Dude São Thiago lançou seu primeiro single autoral, “Mitiê“, uma faixa que mistura ijexá africano com ritmos cubanos e indianos, produzida em parceria com Paulo Assis. A música, lançada em 11 de outubro, explora temas de identidade e transformação, representados no título baiano que significa “mistura”.
Inspirado pela frase “O homem que diz sou, não é”, Dude traz uma letra rítmica e cheia de camadas. “‘Mitiê‘ é sobre o eterno movimento das identidades, o vir a ser”, explica o cantor. O processo de gravação durou mais de um ano, até Dude encontrar a forma ideal de cantar e transmitir as ideias complexas por trás da música.
O clipe da faixa, criado pelo ilustrador Emerson Brandt, é uma obra visual única, usando esboços e traços para refletir a fluidez das identidades, sem se prender a formas rígidas.
Dude São Thiago, que também é ator e psiquiatra, retorna à cena musical após 10 anos, com “Mitiê” sendo seu segundo single lançado nas plataformas. Em agosto, ele lançou uma releitura da música “Magrelinha” de Luiz Melodia.