Em “Corre Rio”, a cantora e compositora Pauline transforma uma história real que a marcou em música. A canção, lançada em 2024, nasceu após a mãe da artista oferecer ajuda a um homem em situação de rua, dependente químico, que vivia numa casa abandonada em Indaiatuba (SP). Viúvo, ele nunca superou a morte da esposa, uma dor que, combinada à sua beleza e à sensibilidade do momento, despertou em Pauline um turbilhão de sentimentos. A música é o reflexo dessa emoção.
A partir disso, Pauline constrói uma faixa que fala sobre movimento, dor e reconstrução. “Corre Rio” é uma MPB com pitadas de indie, marcada por harmonias de guitarra e ritmos quebrados de bateria. A música convida o ouvinte a contemplar as marés da vida e a força que nos move, mesmo nos momentos mais difíceis. Um som que flui, emociona e deixa marca.
Sobre a artista
Pauline Barbosa é cantora, compositora e multi-instrumentista de Indaiatuba (SP). Começou a compor na adolescência e tem influências que vão de Bia Ferreira a Francisco El Hombre. Suas letras falam de amor, tempo, sociedade e transformações. Em “Corre Rio”, ela mostra todo esse universo com delicadeza e profundidade.
Escute “Pauline” e descubra outros artistas na playlist anota o som!