Três faixas, nenhum single. É assim que Bersote apresenta seu novo EP, “Desceu Amargo”. O projeto, que chega acompanhado de videoclipe para a faixa-título, propõe uma escuta contínua, um convite para se deixar levar pelo conjunto, sem destacar um trecho específico. “Eu entendo a importância dos singles, mas não vi necessidade de definir um para um EP de três faixas. Eu inclusive não saberia definir se esse projeto é um single triplo ou EP, ou se isso faz diferença”, comenta o artista.
Produzido por OrdinaryJoe (nome por trás de faixas de Caio Ocean e Matchola), o trabalho mantém uma linha de pensamento iniciada nos projetos anteriores de Bersote. “O que mais me chama atenção sobre essas canções foi a insistência temática em assuntos que venho costurando desde o meu último projeto, como a relação material do eu com as ruas, a solidão nas grandes cidades, nossa relação com o dinheiro e o trabalho”, destaca.
Na sonoridade, os elementos de hip hop e jazz rap estão presentes com versos mais diretos. “Eu não digo que estou rimando e nem me atreveria, mas tem uma influência do hip hop no flow e na secura de certos versos. Meu trabalho sempre tem muitas metáforas, é uma coisa natural para mim, mas com essas faixas, por algum motivo, os versos são bem mais diretos, como um desabafo, algo rotineiro.”
Com sete minutos de duração, “Desceu Amargo” marca o último lançamento antes do primeiro álbum de estúdio de Bersote, previsto para o início de 2026. Até lá, no entanto, o artista promete mais novidades. “Para comemorar o EP novo e o meu aniversário, tenho um show confirmado no Rio de Janeiro em setembro, na Audio Rebel, que vai ser muito especial e vou cantar as novas, as antigas e outras surpresas.”
Sobre Bersote
Natural de Macaé (RJ) e morando na capital desde os 18 anos, Bersote é cantor, compositor, jornalista e artista visual. Estreou nas plataformas em 2023 com o EP “Calor” e vem acumulando escutas com trabalhos autorais que transitam entre samba, R&B, rap e jazz. “A música preta está bem presente na minha música. É algo que percebo há algum tempo. Seja a sutileza do canto no samba de raiz ou no drama R&B. O jazz me acompanha em tudo que faço.”
Escute Bersote e descubra outros artistas na playlist anota o som!