“é de navegar”: leveza e liberdade no som de Mar Dubrule e Gui Colobardini

“é de navegar” é a faixa que abre o EP de estreia de Mar Dubrule, gravado com Gui Colobardini, seu parceiro na vida e na música. O EP, intitulado “Magnetiza” conta com seis faixas, incluindo “Melodia do Mundo”, a primeira música lançada pelo casal.

A faixa nasceu da tentativa de capturar paisagens sonoras e traduzir a percepção de Mar e Gui sobre a relação que estavam descobrindo viver. A força da paixão e do encontro se revelou maior do que algo apenas pessoal e acabou se desdobrando em frentes criativas férteis (inclusive em filhos). Com a leveza da liberdade e a âncora de um amor sólido, a dupla comparou a relação a uma embarcação que atravessa tanto as calmarias da costa e os dias sem vento quanto as tempestades e aventuras do mar aberto. 

A metáfora do mar acolhe os tempos e os silêncios para expressar o quanto é possível encontrar paz e tranquilidade no amor, mesmo quando tudo parece dizer que ele precisa ser barulhento, intenso, difícil. O samba que surge na última parte da música celebra o ganho de velocidade da embarcação: a percepção de que, de fato, a viagem começou e agora segue livre, em seu tempo e destino.

Magnetiza” é, em essência, a síntese de uma parceria que funciona na vida e transborda em música. O EP nos presenteia com uma obra encantadora de escutar. Em seus primeiros trabalhos, Mar e Gui mostram grande potencial e só podemos esperar (ansiosos) para o que mais vem por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima