Uma visão sobre “Despedidas”, primeiro EP de Dani Bessa

O EP “Despedidas” conta a história musical do cantor e compositor independente, Dani Bessa, com músicas lançadas de 2020 até agora que resultaram em um ótimo compilado de rock indie.

Se Você Tivesse Dito Sim” composta em 2019 e lançada em 2020, inicia o álbum e a jornada musical do carioca Dani Bessa. Atualmente, é a faixa mais ouvida do cantor no Spotify e, ao ouvir, dá pra entender o porquê! Na música, Dani ilustra uma realidade alternativa em que a pessoa amada escolhe ficar em sua vida. Já é notável seu grande potencial como compositor e artista em geral.

A segunda faixa do EP é “Linha Tênue”, composta em 2020 e lançada no ano seguinte. Além de ser a favorita de quem vos fala, foi a música que apresentou Dani Bessa ao Anota o Som. Com uma estética futurista, a canção coloca Bessa em uma dançante viagem no tempo, retratando diálogos entre Dani e a pessoa amada em diferentes momentos da vida, que são revisitados por ele ao decorrer da letra. Profundo, não é?

Seguimos para “Vou Te Contar”, talvez essa seja a minha favorita, mas realmente não sei dizer. Ambas me deixam feliz! Essa foi a mais recente composta em 2021 e lançada há alguns meses atrás. É a mais animada do EP, é onde as guitarras do indie rock encontram os metais de Tim Maia e alegram a música. A letra fala sobre a vontade incontrolável de se declarar para alguém e, (alerta spoiler) no fim, se declarar.

Passional” é a mais antiga das composições, feita em 2017 e foi lançada em 2020. Essa fala sobre aceitação e individualidade. Na sonoridade, se diferencia das outras faixas, mas sem deixar de lado a identidade sonora construída por Dani até aqui.

Por fim, a inédita faixa-título “Despedidas” encerra o EP. A canção entrelaça todas as faixas anteriores dando a tônica do álbum: o desprendimento de fases da vida, mesmo tendo em mente a importância que elas têm. É um encerramento animado, dá vontade de ouvir mais Dani Bessa e suas composições identificáveis com uma sonoridade que não dá pra escutar parado.

Falando sobre ficha técnica, a produção ficou por conta de Leandro Bessa, da banda Aquino e a Orquestra Invisível (e primo de Dani). Theuso (faixas 2,3 e 5) e André Lima (faixas 1 e 4) tocaram o baixo.

Agora com seu primeiro EP no mundo, o artista já está pensando nos próximos singles que darão origem ao seu primeiro disco. Segundo ele, “Vai ser a despedida de uma sonoridade, para representar o fechamento de um ciclo que foi esse lançamento”.

Escute o EP “Despedidas” e tirem suas próprias conclusões, porque a minha é que ainda iremos ouvir falar muito de Dani Bessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima