Entre “tropeços e trupicadas”, conheça thonygama

Imagina gravar todo um disco num celular? Voz, violão e alguns outros instrumentos de percussão todos captados pelo celular. Foi isso que thonygama fez em seu primeiro disco, “tropeços e trupicadas”. São 8 faixas em 25 minutos. 

Conheci o artista através de “tropeços”, single e faixa um do álbum. Uma ótima porta de entrada para conhecer o artista, porque na primeira vez que escutei, quis escutar mais. Tanto essa, quanto as outras faixas deixam o disco dialogando totalmente com o que é ser um jovem adulto na vida moderna. Ou seja, são músicas muito identificáveis! Eu, particularmente, amo <3.

No disco tem suas particularidades também, como por exemplo, o fato de Anthony Gama (vulgo thonygama) ter saído de sua cidade natal, Rio de Janeiro, em direção a Caruaru, em Pernambuco. Então as canções falam muito sobre mudanças também. 

thonygama é músico, compositor, ator, professor e estudante. São muitas vivências no auge dos vinte e poucos, e acredito que o artista sintetizou bem quem ele é. Ou pelo menos, quem ele quer ser na música. 

Agora, sério! Vai escutar “tropeços e trupicadas”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima