“Quartos”: a brasilidade musical no primeiro disco de Leonel

São oito faixas com letras sobre incertezas e apegos, e uma releitura da bossa nova na sonoridade que também carrega pitadas de pop, rock, jazz e samba. O disco é de uma brasilidade indiscutível

Nas palavras de Leonel, o disco “harmoniza bem com a pausa do café, uma tarde chuvosa, ou um dia de neblina” e não poderia concordar mais!

Quartos” é um disco que abraça e traz calmaria no coração. É para aqueles momentos em que você quer desacelerar, mas também ser tomado por boas vibrações. 

Exasperado“, “Sai, sai, sai” e “Platônico” são minhas três favoritas, apesar que não foi fácil fazer um ranking. O álbum é realmente bem coerente e aconchegante.

Sobre o artista

Leonel é natural de Salvador (BA) e iniciou a carreira em 2019 quando foi selecionado para o MUSA, festival de música universitária.  No currículo, o artista tem 2 EPs e mais de 10 singles.

Suas músicas carregam ricas influências que vão de clássicos mais antigos, cantarolados pela avó até a MPB, o rock e o folk, apresentados pelo pai. 

Leonel já acumula alguns sucessos com músicas lançadas desde 2020. “Quem Poderá?”, “Agora a Dor Bateu” e “Lírios Partidos” são alguns exemplos. Vale escutar!

Quartos” mostra a evolução do artista como cantor e compositor em um trabalho que merece 5 estrelas pelas letras, sonoridade e o casamento que eu diria ser perfeito entre todas as faixas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima